segunda-feira, 31 de maio de 2010

A Viagem de Luísa

Nunca houve calmaria na vida de Luísa. Tanto por situações impostas quanto pelo seu próprio desejo de mudar a toda hora. O fato é que agora estava diante de decidir algo que poderia mudar por completo sua vida.

Luísa estava de malas prontas e viajaria no dia seguinte para uma longa temporada fora do Brasil. Talvez não voltasse mais. Havia planejado esta viagem por longos anos. Especialmente nos últimos meses. “É o que falta!” – pensava. Mas isto representava, também, uma separação, um distanciamento de tudo que era familiar, seguro, certo.

Passou por intermináveis dias pensando em algo que não poderia deixar para trás. Desejou ter certeza do que sentia. Colocou seu coração à prova… Reservou tempo para estar sozinha. Guardando suas coisas. Encaixotando todas as lembranças e, ao mesmo tempo, revivendo cada uma delas. Precisou rir… chorar… sentir orgulhos e arrependimentos.

Luísa concluiu que passou a vida inteira em busca do seu grande amor sem perceber que já havia encontrado. E agora, por ironia, parecia o estar deixando. Pensou em desistir da viagem… Decidiu então falar o que sentia. Procurou Daniel para uma conversa, mas ele não pôde atendê-la. Desapareceu, então, aquela coragem súbita de dizer que o amava de verdade. Voltou para casa. Colocou uma foto e um DVD dentro da mala e falou em voz alta:

“- EU PRECISAVA MESMO DE UM MOTIVO PARA VOLTAR!”

Nenhum comentário: