quarta-feira, 22 de abril de 2009

Beleza S.A.

Dilma

Calma! Não é propaganda política. Até porque seria muito polêmico falar sobre a economista e Ministra Dilma Roussef por aqui.

Quero falar de plástica!

Sou defensora da beleza e simpatizante da frase de Vinícius: “As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental (e os feios também)”. Mas calma lá… Estou falando da beleza nas suas mais variadas formas. Não da beleza fabricada, inventada, imposta. Embora eu esteja, digamos, preocupada com o que vem por aí.

No caso da Ministra, salve salve a cirurgia plástica. E, feliz daquele que pode fazer “pequenas correções” em seus defeitinhos incomodativos. Melhorar é preciso. Mas do Botox, silicone e lipoaspiração vendidos em série por aí… seja o que Deus quiser. E esta é a grande pergunta: Quem serão os bonitos de amanhã? Como fica um silicone em uma pele murcha de vovó, e para quê aquela boca tão grande se ninguém quer ser o lobo mau? E mais ainda, todas querem ficar com os olhos puxados? Como vamos diferenciar os ocidentais dos orientais? SOCORRO!

Saber envelhecer é “sábio”. É “bonito”. Cuidar-se é preciso. Tudo aquilo que é bem cultivado floresce e perdura. A alma precisa ser alimentada. Parece que ninguém mais está preocupado com o amanhã, graças as soluções tão imediatas para os pequenos deslizes. Ser escravo de sua própria imagem é duro… doloroso.

Em tempo: Porque ela mudou sua imagem antes de lançar a candidatura a presidência? Seria porquê as pessoas não votam nos feios? (Mas e o presidente?) OPS… Assim serei censurada! Risos

2 comentários:

Mel Prates disse...

Anita Roddick, fundadora da "The Body Shop" e autora do livro "Meu Jeito de Fazer Negócios" já dizia:

"Quando um homem preside uma mesa de reuniões, todos prestam primeiro atenção no que ele fala e, talvez, depois no que ele veste. Quando é uma mulher quem preside, todos prestam primeiro atenção no que ela veste e, se demonstrar seriedade e credibilidade, prestarão atenção no que ela diz."

E viva o mundo machista! E viva a plástica de Dilma! (lamentável)

Tony Nas disse...

BJ
Adicionado aos meus Blogs Recomendados...bjs

Tony Nas