sexta-feira, 31 de outubro de 2008

E Por Fala em Amizade!

Já dizia a máxima: " Os amigos são a família que escolhemos."
Alguém já parou para pensar em quantos amigos "escolheu" na vida? Ah! Hoje em dia responder esta pergunta é fácil fácil. Afinal o ORKUT tem um contador de amigos adicionados... NÃO, não estou falando deste tipo de amigos. Estou falando de um tipo raro, que você só consegue reconhecer quando está FERRADO. O cara que está do teu lado SEMPRE. Até mesmo quando você faz um monte de besteiras. Li uma definição engraçada sobre amizade: "Amigo de verdade é que nem duas nádegas. Merda nenhuma separa!" E isso eu concordo em gênero e número, apesar da graça.
Mas o fato é que cabe fazer uma pausa e analisar o tema. Será que conseguimos tirar das nossas relações de afeto aquilo que realmente precisamos? Será que estas relações estão mesmo tendo algum afeto? Não sei... as coisas e as pessoas tem pesos diferentes na importância que um ou outro dá para elas. E você pode dar um valor maior ou menor ao que teus amigos dão a amizade de vocês. Precisar dos outros, todo mundo precisa. Para alguma coisa. Para ter com quem conversar, para rir, para chorar, para se divertir, para ir ao cinema, para beber, para correr, para dançar, para caminhar, para criticar, pra te ajudar. Ter amigos é fundamental! Nada substitui.
É simples... basta pegar os álbuns de fotografias, duas caixas e começar. Numa delas você coloca as fotos daqueles que fizeram a diferença e que, mesmo se fizer algum tempo que você não vê, você sabe que pode ligar agora e dizer: preciso de ti agora. Na outra, você põe as fotos daquele monte de gente alegre e divertida que você encontrou pela vida, mas que, por força das circunstâncias, não fizeram questão de ficar. Não que elas não tenham sua devida importância... Sim, tiveram. Mas passaram. Feito isto, a seleção de amigos está pronta. Todos são. Mas a primeira caixa tem a família que você escolheu e que agora poderá juntar as fotos com as dos seus pais e dos seus irmão. Esses sim merecem estar lá! Na outra, fica guardado um pedaço da tua história, as lembranças.
Amigos de "verdade" são assim. Ou dão a mão, ou não merecem o título!

Nenhum comentário: