segunda-feira, 7 de julho de 2008

Amigos

Sócrates disse: "Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que admiramos nela."

...

Não custa nada sermos seletivos a ponto de saber, realmente, quem são nossos "verdadeiros amigos" e quem são nossos amigos.

São muitos os exemplos...

Quando sabemos o valor da LEALDADE de um amigo ficamos profundamente tocados com Romances como "O Caçador de Pipas - de Khaled Hosseini", por exemplo. Hassan faz tudo pelo amigo Amir. TUDO MESMO. Nesta comovente história é possível perceber o quanto são frágeis as relações contaminadas pelo egoísmo e a inveja. Mas que sobressae-se a vontade inerente de fazer o bem ao outro. Doar-se sem esperar nada de volta. Quem leu, sabe o que estou dizendo.

As pessoas com quem dividimos a maior parte de nossas vidas, por escolha própria, devem ser aquelas em quem encontramos exemplos e afinidades. Pessoas merecedoras do nosso respeito. Pessoas as quais nos orgulhamos de serem vitoriosas, amadas e belas. E que conseguimos, sem receio algum, dizer que amamos. Como dizemos a nossos pais e nossos irmãos.

Não há distância e nem rotina suficientemente tumultuada que nos impessa de saber o quanto são importantes essas pessoas que tomamos como exemplo.

Vale a pena ler o livro. Mais ainda... vale a pena pensar no assunto e agradecer pelos que conquistamos ao longo da nossa vidinha.


[Dedico aos meus amigos daqui... mas, principalmente, a alguns amigos que estão espalhados por aí (fisicamente)... em SP, Curitiba, RJ, Londres, Austrália, escondidos... e por aí vai. Mas que tem casinha fixa dentro do meu coração. AMO VOCÊS!]

Nenhum comentário: